Equipe


Dayane Rocha de Pauli
Coordenadora do Projeto Interação Universidade-Empresa. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (2006), mestrado e doutorado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (2009; 2019). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal do Paraná. Participou do grupo Center for benefit-Cost Studies of Education – CBCSE da Teacher’s College da Columbia University como Visiting Doctoral Student (Doutorado-Sanduíche financiado pelo Programa PDSE – Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior da CAPES). Tem experiência na área de Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: estatística econômica; matemática financeira; análise de investimentos; projetos de viabilidade; econometria; avaliação de programas sociais; economia industrial.
Fernanda Salvador Alves
Coordenadora do Projeto Transferência de Tecnologia e Propriedade Intelectual. Possui graduação em Nutrição (UFSC – 2002), mestrado em Administração (UFSC – 2005) e doutorado em Administração (UFPR – 2015). Após 10 anos atuando na área de Administração em Serviços de Alimentação, em 2016 passou a focalizar suas pesquisas e atividades de ensino ligadas a área de Cooperações, Transferência de Tecnologia, Capacidades Relacionais e Inovações. Atualmente é Professora Adjunta III da Escola de Administração da UFPR. Foi Coordenadora do Curso de Especialização EaD em Gestão Pública Municipal UAB/PNAP/UFPR (Turma 2017 – 2019). É Vice Coordenadora do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência da Tecnologia para a Inovação – Ponto Focal UFPR, Membro do EGITS (Grupo de Estudos em Gestão da Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade), do DEST (Desenvolvimento e Evolução de Sistemas Técnicos) e Membro associado do Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre o Terceiro Setor. Professora dos Mestrados: Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência da Tecnologia para a Inovação (PROFNIT) – Ponto Focal UFPR e Acadêmico em Administração (PPGADM/UFPR). Suas pesquisas abordam: Capacidades Relacionais, Cooperações Interorganizacionais (com interesse pelas Organizações sem fins lucrativos), Sustentabilidade (nos seus três pilares, mas com ênfase no social), Transferência de Tecnologia e Inovação.

Marcia Ramos May
Coordenadora do Projeto de Capacitação, Inovação e Empreendedorismo. Professora Associada do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGADM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Doutora em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná. Graduada em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Visiting Scholar na University of Southern California. Realizou Estágio Sênior na Lisbon School of Economics and Management (ISEG), Universidade de Lisboa, onde desenvolveu estudo sobre as causas associadas ao fracasso dos Modelos de Negócios de Startups. Lidera o grupo de pesquisas Modelo de Negócios e as Práticas de Informação e Tecnologia – MONITEC. Possui experiência na área de Tecnologia da Informação, com ênfase em Gestão e Estratégia Tecnológica. Atua principalmente em temas relacionados a Inovação Tecnológica e seus indicadores, Capacidades Dinâmicas, Estratégias de Inovação, Modelos de Negócio e Startups. Coordenadora do projeto de capacitação, inovação e empreendedorismo na UFPR.

Victor Manoel Pelaez Alvarez
Coordenador do Programa e do Projeto Inovação e Redes Territoriais. Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1984), mestrado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (1992) e doutorado em Ciências Econômicas – Université de Montpellier I (1995). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Paraná, vinculado ao Departamento de Economia. Membro do Conselho Editorial do International Journal of Biotechnology e da Revista Brasileira de Inovação. Coordenador do Programa de Extensão Inovação e Desenvolvimento Territorial. Membro do Conselho de Propriedade Intelecual da Agência de Inovação da UFPR. Tem experiência na área de Economia Industrial e Administração Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas de Ciência e Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Territorial, Mercado de trabalho e propriedade intelectual em Tecnologia da Informação, Regulação da Tecnologia: organismos geneticamente modificados, agrotóxicos.
Marcos Felipe Lopes Rodrigues
Bolsista do Programa de Extensão Inovação e Desenvolvimento Territorial. Cursando Graduação em Ciências Econômicas na Universidade Federal do Paraná com previsão de conclusão em 2028.